segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Esta obra requer urgencia"

Esta obra requer urgência!

Gostaria de compartilhar os seguintes ensinamentos do Presidente Howard W. Hunter. Esta citação foi extraída da mensagem “We Have a Work to Do” [Temos uma Obra a Realizar], publicada na Ensign, março de 1995, pp. 64–65.


“Com respeito ao templo e à história da família, tenho uma mensagem de suprema importância: Esta obra requer urgência. A obra que temos a realizar está além da nossa compreensão. No ano passado realizamos investiduras vicárias no templo por aproximadamente cinco milhões e meio de pessoas, mas durante o mesmo ano morreram cerca de cinqüenta milhões de pessoas.
Isso pode sugerir que o trabalho que temos a fazer é ineficaz, mas não podemos pensar em ineficácia. O Senhor certamente nos ajudará se nos esforçarmos ao máximo para obedecer ao mandamento de pesquisar a história da família e realizar o trabalho do templo. Este grande trabalho dos templos e tudo o que está relacionado a ele precisa expandir-se. É absolutamente essencial!
Recentemente começamos a utilizar a tecnologia da informática para acelerar o trabalho sagrado de prover ordenanças às pessoas falecidas. O papel da tecnologia nesse trabalho foi acelerado pelo próprio Senhor, que tem guiado o seu desenvolvimento e continuará a fazê-lo. Entretanto, estamos apenas no começo do que podemos fazer com essas ferramentas. Sinto que mesmo a projeção mais entusiástica consegue captar apenas uma idéia aproximada de como essas ferramentas podem nos ajudar – e das conseqüências eternas de nossos esforços. O objetivo do trabalho da história da família é disponibilizar as bençãos do templo a todas as pessoas, vivas ou mortas. Ao freqüentarmos o templo e realizarmos o trabalho pelos mortos, adquirimos um profundo sentimento de estar associados a Deus e um melhor entendimento de Seu plano de salvação para a humanidade. Aprendemos a amar nosso próximo como a nós mesmos. Verdadeiramente, não há obra igual à realizada no templo.”

“Irmãos e irmãs, o trabalho de história da família e do templo são as recordações familiares que formam elos. Elas formam elos que unem as gerações de nossa família, nos mantém ativos na Igreja, e que levam ao templo.”(Élder Dennis B. Neuenschwander).
A pesquisa da história da família proporciona o elo emocional que une as gerações. As ordenanças do templo formam o elo do sacerdócio. “Todo o nosso imenso trabalho de história da família está voltado para o trabalho do templo. Não existe outro objetivo”.  (Presidente Gordon  B. Hinckley)

Um comentário: