quarta-feira, 17 de agosto de 2011

histórias maravilhosas sobre o trabalho da História da Família



Os irmãos neozelandeses Frederick William Hurst e Charles Clement Hurst tornaram- se membros da Igreja na Austrália em 1854 e, mais tarde, imigraram para Utah. Por meio de cartas, procuraram compartilhar o evangelho restaurado com o restante de sua família na Nova Zelândia sem, no entanto, obter sucesso. Fred escreveu: “Meu coração estava tão entristecido que não pude conter as lágrimas”. Em 1875, Fred e Charles foram chamados de volta à Nova Zelândia para servir como missionários,
mas nenhum outr o membro da família se uniu à Igreja. De 1892 a 1893, Fred ajudou a entalhar e pintar o interior do Templo de Salt Lake. Apesar de estar doente e “vomitando muito”, ele acreditava que a conclusão do templo era tão importante que nunca perdeu um dia de trabalho até o término do projeto.
Em uma das últimas vezes que escreveu em seu diário, disse:
“Por volta do dia 1º de março de 1893, eu estava sozinho na sala de jantar, todos tinham ido dormir. Eu estava sentado à mesa quando, para o meu espanto, meu irmão mais velho, Alfred, veio em minha direção e sentou-se a minha frente, à mesa, e sorriu. Eu disse a ele (que parecia tão natural): ‘Quando você chegou a Utah?’ Ele disse: ‘Acabei de chegar do mundo espiritual, o que você está vendo não é o meu corpo, ele jaz em uma sepultura. Eu quero dizer-lhe que, quando você estava na missão, disse-me muitas coisas sobre o evangelho, sobre a outra vida e sobre como o mundo espiritual é tão real e tangível quanto a Terra. Não acreditei em você, mas depois que morri, fui para lá e vi por mim mesmo, percebi que você dissera a verdade. Assisti às reuniões mórmons’. Ele ergueu a mão e disse com muito vigor: ‘Eu creio no Senhor Jesus Cristo de todo o coração. Acredito na fé, no arrependimento e no batismo para a remissão dos pecados, mas isso é tudo o que posso fazer. Dependo de você para realizar o trabalho no templo para mim. (...) Todos nós dependemos de você como nosso líder nessa obra grandiosa’.”
Fred mais tarde providenciou para que as ordenanças fossem realizadas. (John Devitry-Smith, “The Saint and the Grave Robber”, BYU Studies 33, nº 1, 1993, pp. 17, 40, 42.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário