sexta-feira, 19 de agosto de 2011

o computador e a História da Familia


O Presidente Gordon B. Hinckley acrescentou: No mesmo ritmo em que cresce a atividade nos templos, está acelerando-se nosso trabalho de história da família. O computador, com seus inestimáveis recursos, está agilizando esse trabalho e as pessoas estão tirando proveito das novas técnicas a que estão tendo acesso. Como alguém poderia supor que o Senhor não estivesse envolvido em tudo isso? À medida que a informática avança, o número de templos aumenta para acompanhar a intensificação do trabalho de história da família (ver A Liahona, janeiro de 2000, p. 4).


■ ■ Susa Young Gates certa vez perguntou ao pai, o Presidente Brigham Young, “como seria possível completar a enorme quantidade de trabalho que deve ser realizado no templo para que todos tenham a plena oportunidade de ser exaltados. Ele respondeu que muitas máquinas seriam inventadas para facilitar o trabalho de modo a fazer com que nossas tarefas diárias fossem realizadas em menos tempo” (Arquivista F. Bennett, “Put on Thy Strength, O Zion!”, Improvement Era, outubro de 1952, p. 720).

O Élder Russell M. Nelson, membro do Quórum dos Doze, disse:
“Somos abençoados por vivermos nesta empolgante dispensação do evangelho. Deus vem inspirando a mente de pessoas grandiosas para criarem invenções que ampliarão a obra do Senhor de uma forma tal que o mundo jamais conheceu.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário