quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Promessas aos que se entregam à obra de História da Família


Detroit Temple
■ O Élder John A. Widtsoe disse:
“Eu sinto que (...) aqueles que se entregam a essa obra com todo seu poder e força recebem ajuda do outro lado, e não apenas para pesquisar a genealogia. Qualquer pessoa que procura ajudar aqueles que se encontram do outro lado recebem em troca o auxílio que necessitam em todas as áreas de sua vida. (...) Recebemos ajuda do outro lado ao ajudarmos aqueles que partiram para além do véu” (Utah Genealogical and Historical Magazine, julho de 1931, p. 104).
Hong Kong lds Temple


■O Élder Boyd K. Packer ensinou:
“O Senhor nos abençoará à medida que formos constantes na realização do trabalho sagrado dos templos. As bênçãos não serão limitadas ao serviço prestado no templo. Seremos abençoados em todos os nossos empreendimentos. Seremos qualificados para que o Senhor atente para nossos negócios de ordem espiritual e temporal. (...) Ao servirmos no templo, seremos cobertos com um escudo e uma proteção, tanto individualmente quanto como povo” (Holy Temples, pp. 182, 265).

■O Élder John A. Widtsoe, dos Doze apóstolos, prometeu:
“Se aqueles que desejam realizar sua genealogia servirem no templo pelas pessoas cujo nome conseguem encontrar, o Senhor lhes abrirá as portas para que obtenham mais nomes. (...) Testifico-lhes que as portas serão abertas e encontraremos meios de completar o trabalho que desejamos realizar, e as coisas que tornam nossos dias sombrios e tristes serão retiradas de nós se formos à Casa do Senhor para lá realizar o trabalho”
(“Fundamentals of Temple Doctrine”, The Utah Genealogical and Historical Magazine,
julho de 1922, p. 135).

Edmolton, Alberta lds temple
   
A história da família não é uma tarefa enfadonha, e sim uma obra maravilhosa.

O Élder Boyd K. Packer explicou: “A obra genealógica tem o poder de fazer algo pelos mortos. Ela tem o mesmo poder para realizar algo para vivos. A obra genealógica dos membros da Igreja exerce uma influência refinadora, espiritual e moderadora sobre aqueles que se dedicam a ela. Eles compreendem que estão unindo sua família aqui na Terra com aqueles que já se foram” (The Holy Temple, 1980, p. 239).

Nenhum comentário:

Postar um comentário