terça-feira, 26 de junho de 2012

Consultores de História da Família


O bispado e o líder do grupo de sumos sacerdotes determinam quantos consultores de história da família são necessários na ala. O líder do grupo de sumos sacerdotes dirige os esforços deles.

Os consultores são professores habilidosos que trabalham e comunicam-se bem com os outros. Apesar de os consultores não precisarem ser especialistas em pesquisa de história da família, eles precisam sentir-se confortáveis ao usar os recursos do FamilySearch.org e ajudar outras pessoas a usá-los. Esses recursos do FamilySearch incluem gráficos de linhagem, registros históricos e o programa de Indexação do FamilySearch. Os jovens podem ser chamados para servir como consultores onde suas habilidades com a tecnologia serão úteis para auxiliar outras pessoas.


Os consultores cadastram-se no FamilySearch.org/, o qual serve para receber informações, treinamento e atualizações da Igreja.

Trabalhar com os Líderes

Os consultores podem ajudar os líderes a aprenderem mais sobre a história da família para que eles possam compartilhá-la com as pessoas a quem servem. Os consultores tomam a iniciativa para estender a mão aos líderes ao ajudá-los a trabalhar em sua própria história da família. Eles ajudam as pessoas e as famílias para que eles possam realizar as ordenanças do templo para seus familiares falecidos. O lugar mais eficaz para fazer isso é na casa dos membros. O conselho da ala pode determinar pessoas ou famílias específicas para que os consultores trabalhem com elas. O líder do grupo de sumos sacerdotes designa essas famílias para o consultor. :

Os consultores de história da família são fundamentais para o sucesso do trabalho de história da família. Eles ajudam pessoas e as famílias a experimentarem a alegria de fazer a história da família.

• Demonstrar como a história da família os ajuda em seus chamados de ministrar àqueles a quem servem.

Trabalhar com os Membros

Os consultores tomam a iniciativa para ajudar os membros, principalmente aqueles que não se sentem confortáveis em usar tecnologia ao:

• Ajudar algumas pessoas ou famílias por vez a trabalhar em sua própria história da família para que eles realizem as ordenanças do templo por seus familiares falecidos.

• Responder perguntas dos líderes e membros da ala sobre história da família.

Alguns consultores têm a experiência e habilidade que são úteis particularmente para as tarefas adicionais, tais como:

• Servir nos centros de história da família.

• Designar membros e outros consultores em esforços mais avançados de pesquisa.

• Treinar outros consultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário