domingo, 10 de junho de 2012

Oração dedicatoria do Templo de Recife, PE - Brasil


O Templo de Recife Brasil - oração dedicatória

Dedicado em 15 de dezembro de 2000
Por Gordon B. Hinckley
Estamos reunidos aqui para dedicar este maravilhoso templo que foi erigido em Tua honra e do Teu Filho Amado, nosso Redentor. Nossos corações estão plenos por essa ocasião pela qual tanto esperamos e oramos.
Nós somos gratos em ter em nosso meio uma Casa ao Senhor em que poderemos vir com frequência e conveniência. Nós Te agradecemos Pai, por essa benção maravilhosa.
E agora, agindo com a autoridade do Santo Sacerdócio, este sacerdócio que é Teu, nós dedicamos este o Templo de Recife Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, como Tua santa casa.
Dedicamos este belo terreno, o lugar em que o Teu templo está edificado juntamente com suas árvores e arbustos, grama e flores. Que elas possam embelezar esta maravilhosa estrutura e ser apreciada por milhões de pessoas que passarem por aqui.
Dedicamos este edifício sagrado dos seus fundamentos até estátua culminante de Moroni. Dedicamos as paredes e janelas, o telhado, os escritórios e corredores, e os equipamentos mecânicos. Dedicamos o Batistério, a salas de ordenança, a bela Sala Celestial, as salas de selamento com seus altares sagrados, e todas as outras instalações encontradas nesta tua casa.
Nós pedimos que Tu possas aceitá-la como uma oferta de nossas mãos e nossos corações. Nós oramos para que Tu tenhas o prazer de honrá-la com a Tua presença. Que Teu Espírito Santo possa habitar aqui o tempo todo, e que ele possa permanecer sempre o abençoando e santificando.
Que nenhuma mão com ímpio intento possa profana-lo de qualquer forma. Que todos os que passarem aqui possam olha-lo com respeito, mesmo com reverência. Que todos os que entrarem estejam limpos de mãos e coração e dignos em todos os aspectos. Que ele possa repousar seguro contra as intempéries da natureza e ser guardado do mal de todo tipo.
Que este edifício sagrado seja uma inspiração para todos os que servirem aqui, seja eles oficiantes ou procuradores. Que o templo possa representar para eles como a mais santa de todas as coisas sagradas, e que o trabalho feito aqui possa ser para eles sagrado e divino. Que possam saber que estão a serviço do Mestre em tudo aquilo que fizerem pelos que já faleceram.
Agora, querido Pai, nós invocamos Tuas bênçãos sobre a presidência do templo, sua esposa e seus assistentes, o registrador, e todos os que servem aqui, em qualquer posição. Conceda-lhes força, vitalidade e corações dedicados enquanto se esforçam para levar adiante Tua obra. Que o Teu povo neste distrito do templo possa ser motivado a qualificar-se para vir a Tua casa e ser digno das bênçãos que podem ser aqui obtidas.
Favoreça esta grande nação do Brasil, onde a Tua obra tem crescido de forma notável e maravilhosa. Que prosperem economicamente. Que a paz prevaleça em todo o país. Que Teus mensageiros, os missionários, seja bem vindos aqui, e que seu trabalho pode ser extremamente frutífero.
Nós oramos a Ti, O grande Eloim, para “Que a tua igreja [em toda a terra] possa vir a sair do deserto da escuridão e resplandeça formosa como a lua, brilhante como o sol e terrível como um exército; E seja adornada como uma noiva para o dia em que Tu desvendar os céus, e fazer com que os montes fujam em tua presença, e os vales se exaltem e os lugares acidentados se se aplainem; e que Tua glória encha a Terra “(D&C 109:73 -74).
Nós Te agradecemos por Teu grande profeta desta dispensação, mesmo Joseph Smith, por meio do qual tens revelado as ordenanças da tua casa. Essas ordenanças são eternas em sua natureza. Que elas  abençoem não só aqueles que a receberem para si mesmos, mas também com vidas eternas ao grande número de Teus filhos que se encontram além do véu.
Abençoe aqueles que foram chamados para dirigir a Tua obra em toda a Terra em nossos dias. Os fortaleça em suas funções. Os proteja contra os dardos de homens iníquos. Abençoe-os a permanecerem firmes contra as forças do adversário. Coroe seus trabalhos com a satisfação que vem ao testemunhar o crescimento e fortalecimento da Tua obra.
E agora, neste dia de dedicação, nós nos dedicamos novamente e tudo o que temos e somos para o avanço da Tua obra e a construção de Teu reino, e fazemo-lo no sagrado nome de Teu Filho Unigênito, o SenhorJesus Cristo, amém.

Um comentário:

  1. Com certeza um lider do nosso Senhor Deus Altissimo. Estive presente nesse dia 15 de Dezembro pude testemunhar sua autoridade de Profeta.

    ResponderExcluir