segunda-feira, 2 de julho de 2012


Disponível o Aplicativo da Ensign para Tablets, Aplicativo da Liahona para Tablets Está Sendo Produzido

  Enviado por Melissa Merrill, Notícias e Acontecimentos da Igreja
  • 18 MAIO 2012

A Igreja está produzindo um novo aplicativo da revista A Liahona para tablets e atualizando o aplicativo daEnsign.Ambos os aplicativos terão as edições de outubro de 2011, novembro de 2011 e maio de 2012 das revistas (a edição do Livro de Mórmon e os discursos das duas conferências gerais mais recentes).

A Liahona SUD é um novo lançamento e estará disponível em inglês, português e espanhol. A LDS Ensign é uma atualização e, como seu homônimo da revista, é oferecida em inglês somente.Como parte de um esforço contínuo de compartilhar a palavra profética por meio de uma variedade de canais, a Igreja está disponibilizando dois protótipos de aplicativos (um lançamento e uma atualização) que trazem o conteúdo de revistas. 
O aplicativo do LDS Liahona está em produção, enquanto o aplicativo do LDS Ensign já está disponível. Ambos os aplicativos destinam-se exclusivamente a tablets e serão colocados à disposição no final deste mês.
Ambos os aplicativos contêm as edições de outubro de 2011, novembro de 2011 e maio de 2012 das respectivas revistas — em outras palavras, a edição do Livro de Mórmon e as edições das duas conferências gerais mais recentes.  
Os aplicativos oferecem uma experiência mais interativa — até mesmo envolvente — da revista; por exemplo, os usuários podem ler a revista ao mesmo tempo em que ouvem um arquivo de áudio do mesmo texto. (Na verdade, na edição de outubro de 2011 no aplicativo do LDS Ensign, o arquivo de áudio associado ao discurso do Presidente Ezra Taft Benson “O Livro de Mórmon — Pedra Angular de Nossa Religião” é uma gravação desse discurso feito em 1986 pelo Presidente Benson.)
Em alguns artigos na mesma edição, obras de arte associadas a um determinado texto são mostradas como uma apresentação de slides; em outros, a obra de arte é mostrada em alta resolução, permitindo que os usuários rolem as telas para examiná-la com detalhes. O artigo do Élder Jeffrey R. Holland “Um Testemunho, um Convênio e uma Testemunha” contém um link para uma Mensagem Mórmon sobre o Livro de Mórmon que também é do Élder Holland.
As edições das conferências também possuem recursos interativos, inclusive a opção de ouvir ou ver os oradores proferindo seus discursos na conferência. 
Ambos os aplicativos foram planejados para uso em plataformas Android ou Apple. (A versão Apple será colocada dentro do Newsstand, um recurso que não tinha sido oferecido anteriormente. A versão Android será um aplicativo autônomo.) Ambos serão disponibilizados este mês no Android Market e na Apple Store. 
Os aplicativos incluem uma pesquisa que convida os usuários a fazer comentários; esse feedback será avaliado à medida que o Departamento do Sacerdócio da Igreja continuar a desenvolver ofertas para tablets. Os usuários podem encontrar essa função no final do sumário de qualquer edição das revistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário