sexta-feira, 17 de maio de 2013

ajuda dos espiritos alem veu


Parley P. Pratt ensinou que quando os homens se inclinam à iniquidade, seus familiares no mundo dos espíritos os abandonam e deixam de cuidar deles:

"Aqueles que habitualmente se entregam ao vício, a imoralidade e às abominações; aquels que diariamente são indulgentes com a luxúria; aqueles que não creêm em Jesus Cristo, nem tratar de orar, nem guardam seus mandamentos; aqueles que não cultivam as alegrias puras, santas e refinadas do amor inocente e celestial, mas que sacrificam os mais finos sentimentos ante o altar do prazer ilícito e dos desejos brutais; todos aqueles não entenderam nem apreciaram esta pesrpectiva. Por isto é que seus anjos guardiões, os espíritos de seus familiares, afligidos e magoados por sua conduta, partiram há muito, deixando-os sem ajuda.
Também o Espírito do senhor está afligido, e os tem deixado para que lutem sozinhos contra os perigos e pesares da vida, ou para que associem com demônios e espíritos impuros" (Parley P. Pratt. Key to the science of theology, p. 122)

Nenhum comentário:

Postar um comentário